sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O PODER DA LEITURA

#BEDA19

Oi amores!





É muito comum ver pessoas que  não gostam de ler,e eu me pergunto como isso é possível?Bom quem me vê lendo muito não imagina que nem sempre foi assim.Comecei a ler minhas primeiras palavrinhas em casa com a ajuda da mamis,com 5 anos de idade.Com 8 anos descobri as bibliotecas e queria morar lá,todas aquelas estantes repleta de livros me encantava!Só que minha mãe não podia me levar sempre,então fui ficando meia preguiçosa pra ler,e deixando esse hábito meio que de lado.Voltei a gostar da leitura com uns 16 anos,fui devagarinho,começava lendo um livro por mês e depois fui me adaptando a ler mais,e hoje consigo ler um livro em um dia(dependendo do livro).Mas o que eu quero realmente mostrar a vocês através desse post é o poder de transformação que a leitura tem sobre nós,o quanto ela muda a nossa vida.A leitura nos traz diversos benefícios cientificamente comprovados.A leitura nos ensina a falar e escrever corretamente,reduz nosso nível de estresse,estimula nossa criatividade,resumindo ela nos conecta com o mundo.A leitura nos faz conhecer o mundo sem precisar sair de casa,e isso é mágico!
Fazendo esse post pude ver o quanto a leitura me ajudou,eu era uma menina fechada,tímida demais,não tinha coragem de falar,sentia vergonha de tudo e de todos.Na escola até o nono ano(8ºsérie)só falava com as pessoas para dar ''bom dia''e ''tchau'',trabalhos em equipe me causavam pânico,até conhecer o universo dos livros,com a leitura pude perceber que mudei muito(muito mesmo),passei a me comunicar com as pessoas de forma surpreendente,minha capacidade de argumentação mudou muito,hoje eu consigo ouvir uma história e expor minha opinião,o que antes pra mim estava fora de cogitação.Se eu não tivesse pegado gosto pela leitura e conhecido um mundo diferente,com certeza não teria criado coragem para fazer o blog.Sem contar que a leitura pra mim é um hobby,quando to com tempo livre passo horas lendo um livro,nas férias leio dois livros por semana.Vejo algumas pessoas falarem que a leitura é 8 ou 80,ou você ama ou odeia,mais eu não penso dessa forma.Acho que a leitura é um hábito,é questão de aprendizagem,se você começa a ler aos pouquinhos vai gostando e se interessando pela leitura.Claro que tem gente que já nasceu apaixonada pela leitura,mas eu acho que não sou uma dessas pessoas,se eu fosse não teria deixado de ler só porque minha mãe não podia ficar na biblioteca comigo,tenho certeza que se fosse o que realmente eu quisesse ela arrumaria uma pessoa para me levar,pegaria livros para ler em casa(o que ela fez por um período)mais não,eu não queria ler,tinha preguiça e quando começava a ler um livro nunca terminava,eles voltavam para suas estantes com menos de metade de suas páginas folheadas,abandonei os livros,sentia preguiça de ler.
Uma dica pra quem não costuma ler e quer colocar isso em sua rotina,é começar pelos livros mais finos.Outra dica é ver qual perfil de leitura te atrai mais,no meu caso gosto de romances,então sempre quando começo a ler um romance consigo terminar mais rápido do que os demais.Crie uma lista de livros que pretende ler e coloque como meta ler todos eles,assim será mais fácil.

Bom galera um conselho que eu dou pra vocês é ''LEIAM'',comece aos poucos,caso você não tenha esse hábito.Espero ter inspirado vocês a pegar gosto pela leitura.Ah e me deixem sugestões de livros,eu vou amar.
Um beijo e até amanha!

6 comentários:

  1. Oi, Andressa! Vim conhecer seu Blog, conforme seu convite lá no Twitter! Fique à vontade para me visitar no www.coisasdemenininha.com.br
    Um Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada,muito obrigada,com certeza visitarei seu blog.😚😚

      Excluir
  2. Oi Andressa, tudo bem?
    Aceitando seu convite feito através do Twitter, passei aqui para conhecer seu blog. Gostei do seu cantinho e achei muito legal esta postagem. Ler realmente modifica vidas, e em meu caso ouso dizer que a leitura pode salvar vidas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia,tudo bom?Obrigada pela visita,volte sempre!😚😚sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Ler realmente transforma nossas vidas, principalmente os nossos olhares e emoções. Livros possuem um poder incrível. É sonhar sem se mover ♥. ADOREI o post lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz com a sua visita aqui no blog,volte sempre,e que bom que você gostou do post.😍😘

      Excluir

O que a vida quer da gente é coragem

Você já parou para pensar que para tudo o que vamos fazer exige coragem? Talvez seja difícil pensar assim então vamos tentar pensar de for...