domingo, 7 de agosto de 2016

Falando de faculdade

Beda7




Oi amores,hoje eu vou falar um pouquinho sobre a minha vida universitária.Bom galera estou cursando o 4° semestre de nutrição e não tenho palavras que descrevam o quanto eu me identifiquei com o curso.Muita gente me pergunta se sempre sonhei em fazer nutrição e a resposta é não,nunca,never kkkk,gente nunca passou pela minha cabeça fazer nutrição,só que quando terminei o ensino médio todos os meus amigos já sabiam o que queria,que faculdade ia cursar,menos quem?EU! 
Eu ficava mau por isso,eu pedia a Deus que me desse uma luz na hora dessa escolha tão difícil.Eu tinha medo de começar o curso e não gostar,o que acontece com muita gente.
Então eu queria entrar em um curso e falar:"É esse" e foi exatamente isso que aconteceu com o curso de nutrição.Em fevereiro de 2015 comecei a faculdade,mas nem tudo são flores né,quando fiz o vestibular fiz porque dos cursos que tinha aqui na minha cidade era o que mais me chamava atenção,só que a faculdade era particular e meus pais não tinham condição de pagar e eu não trabalhava.Eu fiz o vestibular com a certeza de que não ia passar,que seria mais uma experiência,tanto que quando saiu o resultado eu nem quis olhar,e mais ou menos meia noite uma amiga me mandou uma mensagem pelo watts perguntando se eu já tinha visto o resultado,falei que não e ela  falou "olha porque você passou",a ficha não caiu,olhei e não acreditei.Mas eu sabia que não tinha condições de cursar,a faculdade custava 800 reais e ia aumentando a cada semestre,então contei a minha mãe que tinha passado,ela contou pro meu pai e eles ficaram muito feliz,minha irmã ouviu eles falando sobre o assunto e espalhou pra família toda que eu tinha passado ou seja eu não tive nem a oportunidade de contar a novidade,porque fizeram isso por mim.só que o resultado desse vestibular veio em um momento meio conturbado,porque minha casa tava em construção,meu pai não tinha 1 real no bolso,porque gastou tudo com a construção,ou seja o sonho da Faculdade estava cada vez mais longe.Meus pais sempre me apoiaram e falaram que dava um jeito e também tinha as opções de financiamento pelo governo...só que eu sabia que não era tão fácil conseguir e que demorava. Entao o que aconteceu vou resumir aqui pra vocês,pra fazer a matrícula eu ganhei o dinheiro do meu avô e depois consegui um financiamento.

No primeiro semestre eu tive dificuldades,fiquei em AVF(avaliação final),tive dúvidas se era esse curso mesmo que eu queria.ja no segundo semestre fui me apaixonando pela nutrição,no terceiro então,nossa senhora,eu já me via nutricionista kk.E hoje no quarto semestre eu posso dizer pra vocês que não poderia ter escolhido outro curso,se não esse.Eu costumo dizer que eu não escolhi a nutrição,foi ela quem me escolheu.


Bom é isso galera,se você faz faculdade me conta aqui nos comentários,me falem o curso de vocês,quais as suas expectativas,que será um prazer saber.
Beijos e até amanhã. 



4 comentários:

  1. Eita coisa boa! Eu já cursei nutrição...é muito legal! Boa sorte linda e q se torne uma profissional MARA! :*

    htttp://coisadadea.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Andressa , parabéns pela sua história , sei como é dificil...sou formada em técnico de nutrição ...também tive uma história meio conturbada , mas no final deu tudo certo! boa sorte e sucesso linda.
    www.mesmicesfeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,muito obrigada,todo começo é difícil sim,mas depois valerá a pena a gente lembrar que esses obstáculos não atrapalhou a gente de realizar nossos sonhos.fiquei feliz em saber que você é formada em técnico de nutrição,te desejo muito sucesso hoje e sempre.😍😘

      Excluir

O que a vida quer da gente é coragem

Você já parou para pensar que para tudo o que vamos fazer exige coragem? Talvez seja difícil pensar assim então vamos tentar pensar de for...