sábado, 13 de agosto de 2016

Receita para almoço especial no domingo

#BEDA13

Oi amores,tudo bom?Como amanha é domingo e dia dos pais,resolvi postar uma receita pra vocês fazerem um almoço especial para os papais de vocês.Essa receita é super fácil,eu faço muito aqui em casa e todo mundo adora,e usa poucos ingredientes.
Eu aprendi a fazer essa receita com a minha mãe,eu não sei como ela se chama,mais eu chamo de frango na fôrma rsrs.

INGREDIENTES:
1 cebola bem picadinha
3colheres(sopa)de óleo
1lata de milho verde(caso vocês gostem,pode colocar milho e ervilha,como eu não gosto de ervilha,uso só o milho mesmo)
3xícaras de peito de frango cozinhado desfiado
sal 
pimenta do reino
colorau(para quando for conzinhar o frango)
1 tomate sem sementes bem picadinha como a cebola
cheiro verde picado
óleo para untar
3xícaras de molho branco grosso
3xícaras de queijo ralado

Caso vocês não saibam fazer o molho branco,vai aqui o modo que eu faço:
Uso 4 colheres de margarina e 4 de farinha de trigo e 2 xícaras de leite,coloque sal e pimenta.Levo ao fogo e mexo até engrossar.

Modo de preparo:
Frite as cebolas picadas em uma panela com uma colher de chá de óleo até que elas fiquem transparentes,junte o milho verde,o frango desfiado,o sal,a pimenta.Refogue por três minutos.Adicione o tomate e o cheiro verde e mexa bem.Numa fôrma refratária pequena untada com óleo,despeje metade da mistura refogada e cubra com uma camada generosa de molho branco,depois acrescente em cima do molho o queijo ralado.Se der repita as camadas sempre terminando com o queijo ralado em cima.
Leve ao microondas por cinco minutos,apenas para derreter o queijo.Caso queira fazer no fogão,leve ao forno preaquecido por 10 minutos. 




Vale a pena essa receita,fica muito saborosa!Então façam e me contem se gostaram dessa receitinha.
Um beijo e até amanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que a vida quer da gente é coragem

Você já parou para pensar que para tudo o que vamos fazer exige coragem? Talvez seja difícil pensar assim então vamos tentar pensar de for...